• Sem categoria
  • 0

A PACIÊNCIA VEM COM AS TRIBULAÇÕES – Pastor Antonio Junior

A paciência vem através das tribulações que enfrentamos no dia a dia e Deus usará todas as oportunidades possíveis para gerar a paciência em nós.

Se você quer aprender como ter paciência com as pessoas, peça para Deus te acalmar nos momentos de tribulações e te ajudar a enxergar as situações pela fé.

Clique em GOSTEI e INSCREVA-SE – http://bit.ly/YoutubePastor

➜ Facebook – http://www.fb.com/pastorantoniojunior

➜ Meu site – http://www.pastorantoniojunior.com.br

➜ Meu livro – http://www.momentocomdeus.com.br

Você é uma pessoa impaciente? Você tem dificuldade de esperar que as promessas de Deus se realizem, e que as coisas deem certo para você? Quero ler para você uma passagem que está em Romanos 5:3: “E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a paciência”.

Vemos que as tribulações é que vão gerar paciência em você; muitas vezes Deus vai usar as pessoas para testar a sua paciência, quando o seu trabalho não é valorizado, quando alguém que está bem próximo de você te fere, te machuca com palavras, quando alguém fica com inveja, te magoa; isso tudo pode fazer com que você fique uma pessoa mais paciente. Mas para isso você deve superar todos estes sentimentos negativos e pedir para Deus te ensinar algo através destas situações.

Tente imaginar uma criança. Uma criança que foi o tempo todo protegida pelos pais; eles não a deixaram caminhar livremente, não deixaram ela fazer amizade com outras pessoas, outras crianças; esta criança infelizmente está fadada ao fracasso. Mas aquela criança que os pais incentivaram ela a se levantar toda vez que cair, a fazer amizade com outros coleguinhas; essa criança vai crescer e ficar madura rapidamente.

Da mesma forma em nossa vida cristã, Deus muitas vezes irá permitir os nossos tombos, nossos fracassos, não para que a gente fique se lamentando, mas para que a gente cresça com aquilo tudo, e isso tudo deve gerar em nós a paciência.

Certa vez alguém disse que a fé abre a porta de Deus em nossa vida, mas é a paciência que mantém a porta aberta até que as promessas de Deus se cumpram. Talvez você tenha grandes sonhos que Deus colocou em seu coração; Ele disse que você vai ter um grande ministério, que você será uma pessoa ousada, mas isso tudo vai levar um tempo, pois as coisas não acontecem da noite para o dia. Deus trabalha a longo prazo, e Ele precisa que você desenvolva a paciência.

Talvez Deus irá permitir que você passe por relacionamentos que você pense que não aconteceu nada demais, mas houve um propósito para que gerasse em você essa paciência, até que as promessas de Deus se cumpram. Quero ler um versículo que está em Hebreus 6:12: “De modo que vocês não se tornem negligentes, mas imitem aqueles que, por meio da fé e da paciência, recebem a herança prometida”.

Então quando as situações estiverem muito difíceis em sua vida, busque se lembrar daqueles que já receberam a promessa de Deus. Espelhe-se em pessoas que têm um relacionamento íntimo com Deus. E não fique zangado ou com raiva porque as coisas não dão certo para você hoje, pois Deus pode mudar a sua situação a qualquer momento. Para isso você precisa ter fé e paciência. Deus te abençoe.


Serenity de Audionautix está licenciada sob uma licença Creative Commons Attribution (https://creativecommons.org/licenses/…)
Artista: http://audionautix.com/

Compartilhar

Você pode gostar...