• Sem categoria
  • 0

AMOR: O QUE É AMOR? – 1 CORÍNTIOS 13 (Mensagens Bíblicas)

Amor é um dom de Deus e é a base de todo relacionamento saudável. Porém, muitas vezes nós usamos a palavra “amor” para muitas coisas insignificantes. Acho que só nas últimas 24 horas eu devo ter dito: “Eu amo aquele chocolate, eu amo aquele filme, eu amo aquela música” e por aí vai…

Com todo esse ‘amor’ pairando no ar, fica fácil perder a noção do que é amor realmente, não é mesmo? Esta passagem de 1 Coríntios 13 é uma das mais famosas da Bíblia e ela fala somente sobre o amor. Acredito que ela traz a melhor definição sobre ele:

“O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece. Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal; não folga com a injustiça, mas folga com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta” (1 Coríntios 13:4-7).

Quando o apóstolo citou estas palavras de 1 Coríntios 13, ele estava dizendo que nada tem valor se não tiver amor, pois o amor é o maior de todos os mandamentos. Jesus disse que: “Por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará” (Mateus 24:12), e é exatamente isso que tem acontecido nos dias de hoje. O amor das pessoas está se esfriando por causa do aumento do pecado.

Mas é interessante observarmos que os homens não inventaram novos pecados, pois a Bíblia diz que: “Não há nada de novo debaixo do sol” (Eclesiastes 1:9). O que os homens criaram foram novas formas de espalhar esses pecados, como a TV e internet que têm levado o veneno do pecado aos quatro cantos do mundo. E quanto mais as pessoas ignoram o que a Bíblia diz e se afundam no pecado, mais elas se afastam do amor. É proporcional: mais pecado, menos amor. Então busque uma vida de santidade e o amor de Deus sempre fluirá do seu coração. A Bíblia diz:

“Amados, amemo-nos uns aos outros, pois o amor procede de Deus. Aquele que ama é nascido de Deus e conhece a Deus. Quem não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor. Foi assim que Deus manifestou o seu amor entre nós: enviou o seu Filho Unigênito ao mundo, para que pudéssemos viver por meio dele. Nisto consiste o amor: não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou e enviou seu Filho como propiciação pelos nossos pecados. Amados, visto que Deus assim nos amou, nós também devemos amar-nos uns aos outros. Ninguém jamais viu a Deus; se nos amarmos uns aos outros, Deus permanece em nós, e o seu amor está aperfeiçoado em nós” (1 João 4:7-12).

—–

Segue abaixo a passagem completa de 1 Coríntios 13:

“Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.
E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria. E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria. O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece. Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal. Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade, tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor nunca falha; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá, porque, em parte, conhecemos, e em parte profetizamos, mas quando vier o que é perfeito, então o que o é em parte será aniquilado. Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino. Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido. Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor” (1 Coríntios 13:1-13).

Se você gostou desta mensagem de amor, clique em CURTIR e inscreva-se no meu canal – http://bit.ly/YoutubePastor

➜ Meu Facebook – http://www.fb.com/pastorantoniojunior

➜ Meu site – http://www.pastorantoniojunior.com.br

➜ Meu livro – http://www.momentocomdeus.com.br

#frasesdeamor #deus #amornuncafalha

Compartilhar

Você pode gostar...