• Sem categoria
  • 0

AS PROMESSAS DE DEUS SE CUMPREM – Pastor Antonio Junior

As promessas de Deus se cumprem no tempo certo, mas devemos continuar acreditando, ainda que as circunstâncias sejam contrárias e que as pessoas nos desprezem. Deus não pode mentir e no tempo certo Ele agirá em nosso favor, se confiarmos nEle e não desistirmos.

As promessas de Deus se cumprem na vida daquele que crê, por isso alimente a sua fé todos os dias, até que as promessas se cumpram.

Se você gostou desta mensagem sobre as promessas de Deus, clique em CURTIR e INSCREVA-SE – http://bit.ly/YoutubePastor

TEXTO DO VÍDEO:

A Bíblia diz que Deus zela para cumprir com a Sua Palavra. E quando você obedece a Palavra de Deus você vai enfrentar muitas oposições, muitas lutas. Pessoas ao seu redor vão te criticar, vão te ignorar, mas você deve permanecer firme, crendo que Deus não é homem para mentir. E se Ele fez alguma promessa para você (e eu sei que na Palavra de Deus há muitas promessas para os seus filhos obedientes), você deve crer que, no tempo certo, elas vão se cumprir. E mesmo que as adversidades venham, creia no livramento de Deus. E eu quero ler para você uma passagem que está lá em Salmos, 91: “Porque ele me ama, eu o resgatarei; eu o protegerei, pois conhece o meu nome. Ele clamará a mim, e eu lhe darei resposta, e na adversidade estarei com ele; vou livrá-lo e cobri-lo de honra” (Salmos 91:14,15).

Você tem experimentado esse livramento de Deus? Eu particularmente tenho muitos testemunhos de muitas vezes que eu estava triste, eu estava sufocado pelos problemas… E Deus, então, veio ao meu encontro, Ele me livrou daquela situação e Ele me encheu de honra, assim como diz essa passagem. Então eu quero te encorajar a amar ao Senhor, a se refugiar em Deus, a permanecer nos seus caminhos, porque quando as adversidades vierem, Deus vai te proteger. Ele mesmo vai vir ao seu encontro e Ele vai te dar mais um livramento. E a Bíblia diz que o justo passa por muitas aflições, mas o Senhor o livra de todas. E eu quero ler uma outra passagem para você: “Portanto, que todos os que são fiéis orem a ti enquanto poder ser encontrado; quando as muitas águas se levantarem, elas não os atingirão” (Salmos 32:6).

Se você confiar no Senhor, as muitas águas não vão te afogar. Você pode passar no meio do fogo. Talvez Deus não vai te livrar da fornalha ardente, mas Deus vai te livrar dentro da fornalha ardente. E no meio do fogo, o fogo não vai te queimar. Assim como aconteceu como Sadraque, Mesaque e Abdnego, que nós lemos na Bíblia. Quando eles estavam no meio do fogo, o rei Nabucodonosor viu que havia um homem a mais, semelhante ao filho de Deus. E era Jesus que estava ali, passeando com aqueles homens. E ele, então, mandou retirá-los daquele fogo e, quando eles saíram, ele percebeu que nem um fio de cabelo deles havia sido queimado. E também não havia cheiro de fumaça. Ou seja, os problemas não foram suficientes para causar nenhum dano na vida deles. Então, se você é uma pessoa fiel a Deus, não importa o que você passe, nada vai apagar a chama do Deus vivo que está no seu coração.

Mas as pessoas nós sabemos que, muitas delas, a maioria, não confiam no Senhor. Elas buscam resolver os problemas do seu jeito e chega um momento em que elas não veem uma luz no final do túnel. Mas se você confia no Senhor, essa luz nunca se apaga. E Jesus disse o seguinte: “Aqueles que me seguem de modo algum andarão em trevas. Pelo contrário, terão a luz da vida”.
Então não há nenhuma situação que seja tão difícil para Deus, porque Ele é o Senhor criador dos céus e da terra, e nada O pega de surpresa. A Bíblia diz que Deus não dorme, não cochila, mas Ele está sempre alerta, está sempre atento a tudo o que acontece em nossa vida.

Mas para que Deus possa intervir em nosso favor, nós precisamos confiar nEle de todo o coração. Esperar com paciência no Senhor e Ele, então, promete se inclinar até nós, ouvir o nosso grito por socorro e nos colocar em uma rocha firme. Mas eu sei que, infelizmente, muitas pessoas estão pelas piores lutas, e ainda assim resistem. Elas não esperam no Senhor, Elas não gritam por socorro, Elas passam por problemas e ficam de boca fechando, quando deveriam estar orando, pedindo socorro para Deus. Mas quando você abre mão do seu orgulho, você se humilha na presença de Deus, a Palavra de Deus diz que Ele então te exaltará. ELe te colocará nos lugares altos, assentado numa rocha firme. E é isso que Deus vai fazer com você. Então, o conselho que eu te dou é o seguinte: feche os seus olhos, coloque o seu coração na presença de Deus. Aonde você estiver. Não importa. Vá para o seu quarto. Vá para o banheiro. Vá para um lugar reservado e fale com Deus, clame a Ele pedindo socorro. E Deus promete te livrar mais uma vez e você vai glorificar o nome dEle no final de tudo isso.


Serenity de Audionautix está licenciada sob uma licença Creative Commons Attribution (https://creativecommons.org/licenses/…)
Artista: http://audionautix.com/

Compartilhar

Você pode gostar...