• Sem categoria
  • 0

COMO SUPERAR A DOR DA TRAIÇÃO – Pastor Antonio Junior

A traição não acontece somente na área amorosa e ela traz uma dor profunda na alma que só Deus pode curá-la. Precisamos aprender a superar a dor da traição e não guardar mágoa no coração. Só assim viveremos a vida abundante que Jesus prometeu para aqueles que O seguem.

ASSISTA: Adultério e suas consequências – https://youtu.be/DZMgGW8DZxw

Se você gostou desta mensagem sobre como superar uma traição, clique em CURTIR e inscreva-se no meu canal para receber outras mensagens e pregações!

MENSAGEM DO VÍDEO:

Você já foi traído por alguém? Talvez você pense que a traição é somente na área sentimental, na área amorosa. Mas nem sempre é assim. Muitas vezes nós somos traídos pelos nossos amigos. Pessoas íntima de nós, de dentro de nossa casa. Pelos nossos líderes, pelo colega de trabalho. Por tantas pessoas que nós nunca imaginaríamos. E a traição machuca tanto porque nós achamos que ela virá de um inimigo nosso, mas não. A traição vem daqueles que mais amamos, que mais esperamos dessas pessoas. E por isso nós nos decepcionamos. E nós precisamos aprender a lidar com a traição, por isso pode acontecer com a nossa vida, ninguém está livre da traição. E quando isso acontece, muitas pessoas acabam se desviando de Deus, como se Deus fosse o culpado. “Por que Deus permitiu isso?” E as pessoas fecham o coração para o Senhor, ficam emburradas e não querem mais buscar a Ele. Mas se nós soubermos lidar com esses desafios que vão surgindo no nosso dia a dia, nós vamos perseverar e avançar nos planos que Deus tem para nós. E como eu disse, a traição não acontece somente conosco; acontece com qualquer pessoa. E o apóstolo Paulo passou por isso também no seu ministério. Mesmo com boas intenções, mesmo querendo fazer a vontade de Deus, uma pessoa causou muitos males para ele. E eu quero ler para você o que ele disse: “Alexandre, o ferreiro, causou-me muitos males. O Senhor lhe dará a retribuição pelo que fez” (2 Timóteo 4:14).

Assim como Paulo foi traído, nós vemos na história muitos casos de traição. E um deles é do imperador Júlio César. Júlio César ficou tão conhecido, tão famoso e ele, então, decidiu pegar um homem que ninguém dava nada para ele, chamado Brutus, e o colocou como senador romano para trabalhar junto com ele. Mas esse senador ficou ambicioso, egoísta e ele, então, decidiu matar Júlio César. Ele reuniu vários homens e conspiraram contra ele. E quando Júlio César estava para ser morto, ele olhou bem nos olhos de Brutus e disse: “Até tu, Brutus?” Ou seja: Até você, Brutus? Por que você está me traindo? Eu só fiz o bem para você.

E Paulo, quando ele disse que foi traído por Alexandre, ele estava mostrando a sua grande decepção. Na sua última carta, ali de Timóteo, ele sabia que seria morto e ele estava preso em Roma. E ele disse: esse homem me causou muitos males, mas eu não vou retribuir o mal contra ele, eu entrego nas mãos de Deus. E assim nós devemos fazer. Se você foi abandonada pelo seu esposo, se você foi abandonado pela sua mulher. Se os seus filhos te rejeitaram, se os teus amigos te abandonaram, entregue nas mãos do Senhor. Não deixe a mágoa permanecer por muito tempo no seu coração. Libere o perdão. E por que eu estou te dizendo isso? Porque ainda que as pessoas te desamparem, Deus jamais te desamparará. Não é porque as pessoas tentaram te prejudicar que a obra de Deus na sua vida vai parar, que as promessas dEle vão deixar de ser cumpridas. Porque se você crê no Senhor, se você crê que todas as coisas contribuem para o seu bem, você ainda vai ter forças e um coração que ora por essa pessoa. Então não deixe nada te desanimar. E o salmista disse isso. Olhe o que ele disse: “Ainda que me abandonem pai e mãe, o Senhor me acolherá” (Salmos 27:10)

Está vendo como você não pode deixar as situações te abaterem? Isso porque Deus tem promessas na sua vida. Ele vai te acolher nesse momento de necessidade, nesse momento difícil que você está vivendo. E eu sei que Deus pode curar as suas feridas. Esses pensamentos ruins podem ir embora da sua vida. E tudo o que você deve fazer é pedir para Deus te livrar de todo mal. Deus quer te livrar da amargura, do coração ressentido, um coração que não perdoa…


Serenity de Audionautix está licenciada sob uma licença Creative Commons Attribution (https://creativecommons.org/licenses/…)
Artista: http://audionautix.com/

como superar uma traicao

Compartilhar

Você pode gostar...