• Sem categoria
  • 0

COMO TER PAZ NO CORAÇÃO – Pastor Antonio Junior

Assista esta mensagem completa e veja como ter paz no coração. Todos os dias enfrentamos problemas e lidamos com pessoas complicadas, por isso devemos aprender a ter paz no coração e confiar em Deus.


Como você tem vivido a sua vida ultimamente? Você tem ficado mais ansioso ou mais calmo? Você tem ficado desesperado ou você tem confiado em Deus? Hoje nós estamos vivendo uma geração em que as pessoas estão cada vez mais ansiosas, depressivas. As pessoas não estão conseguindo resolver problemas pequenos. Isso porque falta paz em seus corações.
Muitas pessoas, mesmo confiando em Deus, precisam tomar calmantes para dormir, elas não conseguem se relacionar bem com as pessoas e elas não estão sabendo lidar com questões simples do dia a dia. Eu acredito que tudo isso está acontecendo porque o mundo de hoje está muito mudado, está um mundo muito corrido. As pessoas estão recebendo muitas informações e elas não estão sabendo lidar com elas. Então, a primeira dica que eu quero te dar se você quer ter paz é você filtrar bem aquilo que entra na sua mente. Filtre bem aquilo que você lê no seu dia a dia, na internet, as pessoas com quem você conversa. Porque tudo isso pode ocasionar em você uma falta de paz. Eu sei que todos os dias nós convivemos com pessoas pessimistas, pessoas que vêm só para nos criticar, só para falar notícias ruins. Com certeza você conhece pessoas assim, e se nós não tomarmos cuidado isso pode nos influenciar. Até mesmo eu, que lido com pessoas, que aconselho vidas, eu preciso me policiar, eu preciso tomar cuidado para que os problemas dos outros não me atinjam. E eu sei que o mais importante de tudo é eu ter paz com Deus e ter paz com as pessoas. Eu quero ler para você algo que Davi disse que ele tinha paz, mesmo diante dos problemas. Olha o que ele disse: “Em paz me deito e logo adormeço, pois só tu, Senhor, me fazes vivem em segurança” (Salmos 4:8).

Você sabe por que Davi conseguia dormir em paz, mesmo rodeado de problemas? Porque ele sabia que Deus estava protegendo-o. Deus estava cuidando dele. Deus não havia perdido o controle da situação. E ele aprendeu que as tribulações de hoje amanhã, talvez, nem existirão mais, porque Deus o livra de todas. Foi o próprio Davi que disse isso e você precisa ter essa mesma consciência: mesmo que tudo esteja abalado ao seu redor, Deus não se abala, Deus continua no trono, Deus continua reinando sobre as nações, sobre as pessoas. E quando você tiver essa confiança através da oração, através da sua entrega a Deus, você vai conseguir descansar. Olha o que que Davi disse no salmo 91: “Aquele que habita no abrigo do Altíssimo e descansa à sombra do Todo-poderoso pode dizer ao Senhor: Tu és o meu refúgio e a minha fortaleza, o meu Deus, em quem confio.” (Salmos 91:1,2)

Então se você habitar todos os dias no abrigo do altíssimo, você vai descansar, você vai poder dizer: Deus é a minha fortaleza, Deus é o meu refúgio porque eu confio nEle”. Então, faça isso todo dia, meu irmão. Faça uma oração, busque a Deus. Não deixe a ansiedade atrapalhar a sua vida. Eu sei que em vários momentos, por vários motivos, a gente fica ansioso, mas nós não podemos deixar que isso atrapalhe a nossa rotina. Nós devemos lançar sobre Ele, sobre Deus as nossas ansiedades, porque Ele tem cuidado de nós. Essa é a promessa de Deus! E a promessa é que se você lançar diante de Deus tudo aquilo que tira sua paz, Ele vai colocar paz no seu coração e na sua mente. Ele vai te proteger de todas as afrontas do inimigo, de todas as notícias, as tragédias ruins que acontecem ao nosso redor. E mesmo que tudo esteja desabando, você permanecerá firme, ninguém vai tirar a sua paz e ninguém vai fazer com que você fique desesperado, porque você confia em Deus.

Serenity de Audionautix está licenciada sob uma licença Creative Commons Attribution (https://creativecommons.org/licenses/…)
Artista: http://audionautix.com/

Compartilhar

Você pode gostar...