• Sem categoria
  • 0

DEUS DISCIPLINA A QUEM AMA – Pastor Antonio Junior

Deus nos disciplina porque nos ama e porque não quer que nos afastemos dEle. Quando isso acontece, ficamos tristes, mas depois entendemos o quanto é importante sermos disciplinados por Deus! A Bíblia diz:

Clique em GOSTEI e INSCREVA-SE – http://bit.ly/YoutubePastor

MENSAGEM DO VÍDEO:

Olá. Você já parou para pensar o quanto é bom nós sermos disciplinados por Deus quando Ele nos mostra que estamos fazendo uma coisa errada? Assim também acontecia com os nossos pais terrenos quando nós éramos crianças, adolescentes. Nós fazíamos uma coisa errada e recebíamos a punição, o castigo e, então, nós aprendíamos a lição. Assim também Deus faz conosco. E eu quero ler para você uma passagem que está lá em Hebreus. Diz o seguinte: “Vocês se esqueceram da palavra de ânimo que ele lhes dirige como a filhos: ‘Meu filho, não despreze a disciplina do Senhor, nem se magoe com a sua repreensão, pois o Senhor disciplina a quem ama, e castiga todo aquele a quem aceita como filho’”. (Hebreus 12:5,6)

Quando você faz alguma coisa errada, você se sente culpado por isso? Você sente aquela dor na consciência? Eu sei que o sentimento de culpa não é dos mais agradáveis, mas ele pode ser algo bom sim. Isso mostra que a nossa consciência ainda está viva, ainda está alerta. E nós devemos prestar atenção quando nós fazemos algo errado. Se nós sentimos essa culpa, porque isso mostra que é a disciplina de Deus, através do Espírito Santo, nos fazendo voltar para os caminhos dEle. E nós acabamos de ler de que Deus, se for preciso, Ele nos disciplina porque Ele nos ama. Então, se você não tem sido disciplinado, se você não tem sentido essa culpa quando você faz algo errado, isso pode mostrar que você ainda não é um filho de Deus.

Então, reveja a sua vida, como tem sido quando você peca contra o Senhor. Como você se sente? Você acha que é tudo normal? Ou você acha que você está fazendo uma coisa muito grave? Você fica com medo, medo de ser castigado e isso te faz voltar para os caminhos dEle? Saiba que todos os dias o Espírito Santo é quem vai te disciplinar. Ele vai te trazer esses alertas e você deve prestar bastante atenção.

Mas uma coisa precisa ficar bem clara: você deve saber diferenciar os alertas do Espírito Santo das acusações do diabo. E como você pode saber diferenciar isso? É simples. O diabo vai te afastar da cruz, mas o Espírito Santo vai te atrair para ela. Quando você cometer um pecado, o diabo vai sussurrar no seu ouvido: “Corre. Fuja de Deus. Para que pedir perdão? Você sabe você mais cometer o mesmo erro amanhã. Você sabe que Deus vai te perdoar, mas você vai cometer as mesmas falhas.” O diabo, então, vai te acusar. Esse sentimento de culpa vai fazer com que você se afaste de Deus, mas o Espírito Santo não. O Espírito Santo vai revelar aquilo que você fez de errado e Ele vai sussurrar nos seu coração: “Olha, se você se arrepender e voltar para os caminhos de Deus, Ele vai te aceitar. E você só vai saber o quanto você estará firme se você estiver com Deus. Então volte para Deus!” Essa é a voz do Espírito Santo. Então, se você tem cometido pecados, se você se afastou dos caminhos de Deus, eu quero te dar esse conselho: ouça a voz do Espírito Santo! Não fuja do Senhor! O próprio salmista Davi disse o seguinte: “Para onde fugirei da Tua presença, oh Senhor? Porque se eu coloco a minha cama no mais profundo abismo, ali ainda o Senhor está. Se eu cubro a minha vida de trevas, ainda assim a Tua luz brilhará”.

Davi entendeu que não vale a pena fugir de Deus, porque o Senhor conhece tudo. Ele sabe onde nós estamos. E quando Adão e Eva pecaram, eles se esconderam do Senhor, mas Deus os encontrou. Deus perguntou: “Adão, onde você está?” E Deus sabia onde ele estava, mas Deus queria que ele reconhecesse que ele havia fugido de Deus. Então faça isso. Reconheça as suas fraquezas. Reconheça o quanto você está distante do Senhor. E lembre-se: você só estará forte se você estiver unido com Deus. Deus não se importa muito com as suas falhas; Ele se importa mais em se você está buscando Ele ou não. Então tenha a atitude de se aproximar de Deus toda vez que você errar. E busque não pecar mais, porque só assim você terá uma vida vitoriosa, uma vida abundante que Deus já planejou para você!

Eu espero que você tenha gostado desta mensagem. Faça uma oração onde você estiver e compartilhe este vídeo com os seus amigos. Que Deus te abençoe!


Serenity de Audionautix está licenciada sob uma licença Creative Commons Attribution (https://creativecommons.org/licenses/…)
Artista: http://audionautix.com/

Compartilhar

Você pode gostar...