• Sem categoria
  • 0

DEUS QUER TE USAR PARA AJUDAR AS PESSOAS – Pastor Antonio Junior

Todos nós somos falhos e pecadores, mas ainda assim Deus deseja nos usar para ajudar as outras pessoas. Apenas se coloque à disposição dEle e diga: Eis-me aqui Senhor! Usa-me para ajudar as pessoas à minha volta.

Clique em GOSTEI e INSCREVA-SE – http://bit.ly/YoutubePastor

MENSAGEM DO VÍDEO:

Olá. Eu quero começar a mensagem de hoje te perguntando: Alguma pessoa próxima de você já passou por uma crise muito grave? Aquela crise que faz a pessoa perder o chão. A pessoa se desespera e, muitas vezes, ela não consegue pedir ajuda para as pessoas socorrê-la. Eu sei que você, talvez, já passou por isso e você sabe do que eu estou falando. Mas quando você encontrar com essas pessoas, você precisa pedir sabedoria a Deus para você saber lidar com elas. Eu sei que quando as pessoas nos contam um monte de problemas, nós também contamos os nossos para que a gente possa se identificar com essas pessoas. Mas nem sempre isso resolve. O fato de você às vezes ouvir essa pessoa já possa ser algo bom. Mas também você precisa, as vezes, de uma palavra de sabedoria. Você precisa ter algo para aconselhar essa pessoa. E certa vez Isaías foi chamado por Deus para aconselhar o povo de Israel, para trazer palavras de consolo em meio à crise. Olha o que Isaías disse: “O Soberano Senhor deu-me uma língua instruída, para conhecer a palavra que sustém o exausto. Ele me acorda manhã após manhã, desperta meu ouvido para escutar como alguém que é ensinado.” (Isaías 50:4)

O povo de Israel estava passando por uma crise terrível, porque eles tinham se rebelado contra Deus. E Deus, então, levantou Isaías, aquele profeta, para que ele desse palavras instruídas por Deus. Então ele ouvia os conselhos de Deus e ele transmitia para as pessoas. Assim como eu estou aqui te ensinando, Deus ensinava para Isaías o que ele deveria falar. Mas não pense que Isaías, pelo fato dele ser profeta, ele já era uma pessoa capacitada. Não. O próprio Isaías disse com a sua própria boca que ele se sentia incapaz para executar aquela missão. Olha o que ele disse: “Então gritei: Ai de mim! Estou perdido! Pois sou um homem de lábios impuros e vivo no meio de um povo de lábios impuros; e os meus olhos viram o Rei, o Senhor dos Exércitos!” (Isaías 6:5)

Deus falou com Isaías mesmo ele sendo tão falho. E é isso que Deus faz conosco. Ele nos chama justamente por causa das nossas fraquezas. E se nós reconhecermos que nós não somos capazes, mas estivermos dispostos a fazer a vontade de Deus, Ele nos capacitará. E Isaías disse: Ai de mim, Senhor. Eu sou um homem muito pecador. Mas assim que Deus o tocou, ele disse: Eis me aqui, Senhor. Envie-me a mim. Então esse é o desejo que tem que estar no seu coração. De você fazer a obra de Deus, porque Deus já fez uma obra na sua vida. E talvez você pense: ah, mas eu nunca ouvi a voz de Deus. Eu nunca vi Deus. Eu não sei como o Senhor age. Saiba que Deus vai se revelar a você à medida em que você decidir obedecê-lo. No seu dia a dia, através das pessoas, através das circunstâncias, através da paz no seu coração Deus vai te guiar e a Palavra diz que aquele que teme ao Senhor Ele o instruirá no caminho em que deve seguir.

Então Deus vai te enviar, meu irmão. Você pode ter certeza. Deus vai colocar pessoas no seu caminho para você ajudá-las, para você aconselhá-las. E para ouvir a voz de Deus não é algo que acontece da noite para o dia; é um exercício diário. A medida em que você vai orando, você vai buscando a Deus, vai se santificando, Deus vai se revelando a você.

Eu me lembro daquele pequeno Samuel. Aquele menino ouviu a voz de Deus, mas ele não soube entender a voz de Deus. Ele achou que era o sacerdote Eli. Mas Deus o chamou mais uma vez e, ao entender a voz de Deus, ele obedeceu. Ele se tornou o profeta Samuel e ele foi tão usado por Deus que ele foi usado para profetizar sobre a vida de Saul, sobre a vida de Davi e foi um homem que andou com Deus. Assim também você pode caminhar com Deus em intimidade. E a intimidade do Senhor é para aqueles que o temem. Então, a medida em que você obedecer a Deus e temer ao Senhor, você vai aprender a ouvir a voz de Deus. Amém?

Espero que você tenha gostado dessa mensagem. E que você possa, à partir de hoje, se dispor na presença de Deus, para que Deus possa te usar para a glória dEle. Um grande abraço. Compartilhe essa mensagem com os seus amigos. Deus te abençoe.

➜ Facebook – http://www.fb.com/pastorantoniojunior

➜ Meu site – http://www.pastorantoniojunior.com.br

➜ Meu livro – http://www.momentocomdeus.com.br


Serenity de Audionautix está licenciada sob uma licença Creative Commons Attribution (https://creativecommons.org/licenses/…)
Artista: http://audionautix.com/

Compartilhar

Você pode gostar...