• Sem categoria
  • 0

NÃO GUARDE MÁGOA NO CORAÇÃO – Pastor Antonio Junior

Não guarde mágoa no coração, pois quem faz isso não consegue ter paz e alegria verdadeira. Quando você decide não guardar mágoa no coração e perdoa quem te feriu, Deus traz a cura e você consegue ser feliz novamente.

A ciência já provou que guardar mágoa no coração é uma das principais causas de doenças no corpo, pois a mágoa impede que nos alegremos e enxerguemos as coisas boas da vida.

ASSISTA: Como perdoar alguém – https://youtu.be/RmhYRINPI0U

Clique em GOSTEI e INSCREVA-SE – http://bit.ly/YoutubePastor

MENSAGEM DO VÍDEO:

Você tem noção do quanto a mágoa pode destruir a vida de uma pessoa? O quanto ela pode prejudicá-la? Eu me lembro de um fato que aconteceu na final da Copa de 2006, em que o jogador Zidane foi agredido verbalmente pelo jogador Marco Materazzi. Esse Marco xingou a mãe de Zidane, e o Zidane ficou tão nervoso naquela hora, ele perdeu o controle e deu uma cabeçada em Marco Materazzi. E imediatamente ele foi expulso de campo. Por causa disso, o seu time perdeu aquela Copa do Mundo. E ele, então, ficou conhecido não somente pelo seu futebol bom, mas por essa fase ruim de sua vida, por essa atitude errada que ele tomou de ter dado essa cabeçada. E então um uma entrevista da coletiva alguns dias depois, eles perguntaram para ele sobre essa situação, e ele disse que a seguinte frase: “Eu prefiro morrer do que liberar o perdão para esse homem, do que perdoar o que ele fez comigo”.
Eu sei que muitas pessoas são magoadas e elas ficam feridas a tal ponto de levarem essa mágoa para o caixão. Nunca perdoarem aquilo que elas fizeram em suas vidas. E hoje elas não têm paz, elas não têm tranquilidade, porque parece que elas dormem com o inimigo todos os dias. Elas não conseguem esquecer o que foi feito a elas. Mas não é isso que Deus tem para os Seus filhos, não é isso que Deus deseja para nós. E eu quero ler uma frase que Jesus disse a respeito do perdão. “Se pecar contra você sete vezes no dia, e sete vezes voltar a você e disse: ‘Estou arrependido’, perdoe-lhe” (Lucas 17:4).

Jesus estava respondendo a pergunta que Pedro fez: “Mestre, quantas vezes eu devo perdoar o meu irmão?” E Jesus disse que se essa pessoa pedisse perdão sete vezes no dia, perdoe-a sete vezes. Ou seja: perdoe sempre. Nunca guarde a mágoa no seu coração. Isso porque a mágoa vai fazer você se distanciar de Deus, vai fazer você se autodestruir. E Deus nos perdoa sempre que a gente pede perdão para Ele. É por isso que Jesus disse que se nós não perdoarmos os nossos inimigos, Deus também não nos perdoará. Porque o perdão faz parte do coração de Deus e deve fazer parte do nosso coração. Se Deus nos amou de tal maneira e Ele nos perdoa sempre, por que não podemos fazer isso pelos nossos inimigos? Mas nós só conseguimos fazer isso quando nós olhamos para Cristo e vemos o quanto Ele nos amou e nos perdoou, mesmo sem nós merecermos. E o perdão faz com que você seja livre espiritualmente e emocionalmente, porque a mágoa é como uma prisão na alma. Ela não vai deixar você ter paz. Ela não vai deixar você conviver bem com as pessoas nem consigo mesmo.

E certa vez, Davi estava magoado com os seus inimigos. Ele estava ferido pelas palavras que as pessoas lhes disseram, e ele fez uma oração. Olha o que ele disse: “Liberta-me da prisão, e renderei graças ao teu nome. Então os justos se reunirão à minha vilta por causa da tua bondade para comigo” (Salmos 142:7).

Talvez você está aí se perguntando como se libertar desse mal que está no seu coração. Dessa angústia, dessa tristeza. E eu sei que a chave para te libertar dessa cadeia espiritual e emocional é o perdão. Você precisa, se possível, ir ao encontro dessa pessoa e você se reconciliar com ela. Talvez essa pessoa fez um monte de coisas erradas, mas tente analisar você também: você também tem falhas. Você também é pecador. Então você deve liberar esse perdão. E Jesus disse que nós devemos abençoar aqueles que nos maldizem. Ou seja, devemos falar bem dessas pessoas. E a chave para você perdoar é você ver o quanto Deus te perdoou. Só assim você vai conseguir liberar o perdão de forma espontânea. E o fato de você, muitas vezes, ainda sentir mal ao ver aquela pessoa, pode ser um sinal que você ainda não perdoou. Porque o perdão não quer dizer que você vai esquecer o que aquela pessoa fez, mas quer dizer que você não leva mais em conta o que ela fez com você. Assim como Deus não fica jogando na nossa cara os nossos pecados. E você deve dar uma chance para essa pessoa. Então busque acreditar que as pessoas podem mudar, que as pessoas podem ser diferentes. E isso vai acontecer quando você liberar o perdão de todo o teu coração.

➜ Facebook – http://www.fb.com/pastorantoniojunior

➜ Meu site – http://www.pastorantoniojunior.com.br

➜ Meu livro – http://www.momentocomdeus.com.br


Serenity de Audionautix está licenciada sob uma licença Creative Commons Attribution (https://creativecommons.org/licenses/…)
Artista: http://audionautix.com/

Compartilhar

Você pode gostar...