• Sem categoria
  • 0

O AMOR DE JESUS É INCOMPARÁVEL – Pastor Antonio Junior

O amor de Jesus é imcomparável com qualquer tipo de amor. Jesus te ama muito e você não pode duvidar disso.


Você tem ideia do tamanho do amor de Jesus por você? Eu sei que você, como eu, nós já ouvimos aquela frase: “Jesus te ama”. Mas muitas vezes nós não temos ideia, a noção do que isso representa, porque o amor de Jesus é incomparável, ele é capaz de transformar a nossa vida, ele é capaz de perdoar os nossos pecados e ele é capaz de dar salvação até mesmo para os piores pecadores que se arrependem. Quando Jesus estava no seu ministério, Ele chamou os homens mais simples da sua época, as pessoas mais complicadas para andar do lado dEle. Isso porque o amor de Jesus está acima da nossa compreensão. O amor humano, o amor das pessoas, é um amor limitado. Muitas vezes, por causa de uma traição, de um desentendimento, as pessoas deixam de amar umas às outras. Mas o amor de Jesus nunca se abala! E eu quero ler para você algo que fala sobre isso: “Um pouco antes da festa da Páscoa, sabendo Jesus que havia chegado o tempo em que deixaria este mundo e iria para o Pai, tendo amado os seus que estavam no mundo, amou-os até o fim.” (João 13:1)

Você já parou para pensar no preço que Jesus teve que pagar para que eu e você possamos ter a salvação? É um preço absurdo, um preço de morte, terrível, porque Jesus não tinha nenhum pecado em Sua vida, mas Ele assumiu os nossos pecados ali na cruz. Jesus se esvaziou o tempo todo, Ele não revidava. A Palavra de Deus diz que quando Ele era insultado, Ele entregava nas mãos de Deus e Ele não falava nada para prejudicar ninguém, Ele não julgava ninguém. Esse é o amor de Jesus. Ele enxergava algo nas pessoas que nem elas enxergavam. E assim Ele nos enxerga! Pessoas pecadoras, mas que podem ser salvas por Deus, que podem ser transformadas. E Jesus então, mesmo sendo o Rei da glória, o Rei dos reis, Ele poderia ter nascido em um palácio, mas decidiu nascer em uma manjedoura; Ele poderia ter convivido só com os reis da época, com os poderosos, mas decidiu conviver com a classe mais baixa. Esse é o amor de Jesus. E eu quero continuar lendo para você o que diz esse capítulo: “Assim, levantou-se da mesa, tirou sua capa e colocou uma toalha em volta da cintura. Depois disso, derramou água numa bacia e começou a lavar os pés dos seus discípulos, enxugando-os com a toalha que estava em sua cintura.” (João 13:4,5)

Neste momento, Jesus assumiu o papel de um escravo mais indigno que você possa imaginar. Jesus, mesmo sendo o Rei do universo, Ele decidiu se esvaziar de toda a Sua glória e assumiu a forma de servo. As mãos que dominam o mundo pegaram aquela toalha, aquele balde, e lavaram os pés dos pecadores. É isso que Jesus fez por nós. E o momento da sua maior humilhação ainda estava por vir, era o momento da cruz. Ali na cruz Jesus se esvaziou. Ele deixou ser humilhado, deixou ser castigado por causa de nós. E quantas pessoas hoje são ingratas. Elas acham que são alguma coisa e que não precisam de Deus, mas Deus mostrou ali, para o mundo inteiro ver, que Ele estava nos dando a única saída para os nossos pecados. Um único perdão, a única forma de sermos resgatados. Lá no céu, ninguém vai poder dizer “eu mereço estar no céu”. E se você ainda acha que você merece a salvação, você ainda não é um cristão. Porque o cristão é aquele que reconhece que só Jesus tem o poder de nos salvar, só Ele não teve pecado e, por isso, Ele pode perdoar os nossos pecados. Eu quero ler o que o profeta Isaías disse a respeito de Jesus:

“Certamente ele tomou sobre si as nossas enfermidades e sobre si levou as nossas doenças, contudo nós o consideramos castigado por Deus, por ele atingido e afligido. Mas ele foi transpassado por causa das nossas transgressões, foi esmagado por causa de nossas iniquidades; o castigo que nos trouxe paz estava sobre ele, e pelas suas feridas fomos curados.” (Isaías 53:4,5)

A maior prova de que Jesus te ama é que Ele foi até o final. Ele te amou até o fim. Até a última gota de sangue Jesus amou você. Então a mensagem que eu quero te trazer é essa: Jesus te ama. Não compare o amor dEle com o de ninguém nessa terra, porque o amor dEle está acima de tudo. Ele sabia que se Ele não fosse para a cruz, você estaria condenado ao inferno, porque o pecado nos afasta de Deus, mas através do sangue de Jesus, o sangue puro, Ele pode nos perdoar hoje. Então entregue a sua vida a Jesus. Faça uma oração onde você está. Reconheça que Jesus é o Senhor da sua vida, que Jesus é o único salvador e, no exato momento em que você pedir perdão, o sangue dEle vai te purificar de todo o pecado. E quando você partir desta terra, Deus não vai enxergar os seus pecados, Deus vai enxergar o seu advogado fiel e justo: Jesus Cristo. O amor dEle é incomparável. Que Deus te abençoe.


Serenity de Audionautix está licenciada sob uma licença Creative Commons Attribution (https://creativecommons.org/licenses/…)
Artista: http://audionautix.com/

#amordejesus

Compartilhar

Você pode gostar...