• Sem categoria
  • 0

SUA ESPERANÇA ESTÁ EM DEUS? – Pastor Antonio Junior

Eu costumo dizer que a esperança não é a última que morre, mas é a primeira que nasce quando tudo parece perdido. Por isso, coloque a sua esperança em Deus e você nunca será decepcionado!


Olá. Tudo bem? É um prazer para mim trazer a Palavra de Deus para o seu coração. E desta vez eu quero te perguntar: como tem sido os seus dias ultimamente? Você tem vivido em meio ao desespero, sem saber como resolver as questões da sua vida? Ou você tem tido esperança de dias melhores? Eu sei que muita gente, hoje, pede a Deus fé… Para que Deus aumente a fé delas. Mas nós raramente pedimos para Deus nos dar esperança. E eu sei que a fé é importante porque nos faz acreditar além daquilo que estamos vendo, mas é a esperança que vai fazer a gente continuar a caminhada com Deus, porque a fé faz com que a gente creia, mas a esperança faz com que a gente mantenha o nosso coração alinhado com Deus até que as promessas dEle se cumpram. Então é muito importante que você tenha esperança, e a Bíblia fala que Deus nos deu uma esperança viva. E eu quero ler isso para você: “Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo! Conforme a sua grande misericórdia, ele nos regenerou para uma esperança viva, por meio da ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos” (1 Pedro 1:3)

Deus nos chamou para vivermos com esperança. Mas não uma esperança qualquer, uma esperança viva, de saber que Deus é fiel e que Ele vai nos salvar por meio de Jesus Cristo. Mas muitas pessoas têm esperança de que vão ser felizes lá no céu, na eternidade. Mas elas não conseguem esperar que Deus possa abençoá-las aqui nesta terra ainda. E a promessa de Deus. lá em Romanos 5:17, é que nós, por crermos em Jesus, nós reinaremos em vida e não somente na eternidade. Então essa é a vontade de Deus: que você tenha uma vida abundante. Mas, para isso, você deve ter a sua esperança em Deus e não nas pessoas.
Nós estamos passando um momento muito difícil no Brasil, onde nós perdemos a esperança nos políticos, nas pessoas, nos nossos líderes. E, por isso, o nosso coração fica tão desanimado, descrente. Mas nós precisamos voltar a ter a nossa esperança viva em Deus, porque Ele não nos decepciona.

E nós vemos que hoje é um tempo maravilhoso, onde a tecnologia está cada vez mais avançada. O homem conseguiu chegar na Lua. Conseguiu avançar no universo. Mas ele não consegue resolver os seus problemas internos, os seus problemas na alma. As pessoas estão cada vez buscando melhorar exteriormente, mas a alma está cada vez mais destruída. Os homens estão cada vez mais livres para expressar suas opiniões, mas cada vez mais presos aos pecados, aos seus conflitos internos. E nós precisamos crer em Deus, porque Ele é Aquele que nos dá esperança de dias melhores. Quando você obedece a Palavra de Deus, você sabe que aquilo ali vai te trazer resultados positivos. E é sempre assim que acontece.
E há um exemplo na Bíblia, do rei Davi. Apesar de ser um homem que tinha tudo nessa terra, em algum momento da sua vida ele perdeu as esperanças. E eu quero ler para você o que ele disse: “Direi a Deus, minha Rocha: ‘Por que te esqueceste de mim? Por que devo sair vagueando e pranteando, oprimido pelo inimigo?’ Até os meus ossos sofrem agonia mortal quando os meus adversários zombam de mim, perguntando-me o tempo todo: “Onde está o seu Deus?‘” (Salmos 42:9,10)

Perceba aí que Davi começou a duvidar de que Deus realmente estava com ele. Isso porque os seus inimigos estavam o oprimindo e, todos os dias, eles perguntavam: Ué, cadê o seu Deus? Cadê o Deus que você tanto fala que é poderoso, que faz milagres? Por que que ele não te livra dessa situação? Eu sei que todos nós passamos por situações assim. Talvez você tenha enfrentado lutas aí dentro da sua casa, em que seus familiares ficam te apontando o dedo, fazendo você desistir da caminhada com Deus. E Davi começou a se questionar: Senhor, por que o Senhor me desamparou? Por que agora eu tenho que ficar pranteado, me lamentando, enquanto os inimigos zombam de mim? Mas Davi renovou a sua força em Deus, e nós hoje nos espelhamos nos seus salmos, onde ele sempre terminava os seus salmos dizendo que Deus é fiel, que Deus não falha, que a bondade do Senhor dura para sempre…


Serenity de Audionautix está licenciada sob uma licença Creative Commons Attribution (https://creativecommons.org/licenses/…)
Artista: http://audionautix.com/

Compartilhar

Você pode gostar...