TODAS AS PESSOAS TÊM DEFEITOS – Pastor Antonio Junior

Todas as pessoas têm defeitos e devemos aceitá-las como elas são. Se quisermos que as pessoas sejam diferentes, precisamos apontar o caminho e mostrar com nossa própria experiência de vida de que este é o melhor caminho. Quando entendemos que todos tem defeitos, a convivência se torna bem melhor.

Clique em GOSTEI e INSCREVA-SE – http://bit.ly/YoutubePastor

➜ Facebook – http://www.fb.com/pastorantoniojunior

➜ Meu site – http://www.pastorantoniojunior.com.br

➜ Meu livro – http://www.momentocomdeus.com.br

MENSAGEM DA PREGAÇÃO:

Alguma vez você já foi àquelas liquidações onde os produtos são colocados a mostra como ponta de estoque ou mostruário? Você se lembra disso?

Então, aqueles produtos, muitos deles têm um algum defeito de fabricação ou foram danificados com o tempo, e uma vez que você comprar um daqueles produtos, você não pode mais devolvê-lo. Se formos analisar, todos nós somos como essa mercadoria. Pare um pouco agora e reflita sobre as pessoas que estão em sua vida; muitas delas têm qualidades, mas também têm defeitos, algumas perderam a alegria com o passar do tempo e agora vivem criando problemas. Outras se prejudicam com os vícios, outras não sabem lhe dar nos relacionamentos; mas também têm aqueles que são sonhadores, que são honestos, que não dão trabalho algum…

Então pare de ficar procurando as pessoas perfeitas para caminhar com você, porque você também não é perfeito. Mas talvez você se pergunte: “Como posso conviver melhor com essas pessoas? Elas me dão um trabalho muito grande. São pessoas complicadas”. A melhor forma de lidarmos com essas pessoas, que não são perfeitas, é aceitando elas do jeito que são. Muitas vezes nós olhamos para outras famílias e achamos que elas são normais, que não têm os defeitos que a nossa família. Mas isso é uma mentira. Isso não acontece. Nós, por convivermos com as pessoas, vamos vendo mais os defeitos, mas nós também podemos ver as qualidades; então eu quero te dar um conselho: não se compare com as outras pessoas fora do seu convívio; pois senão você vai ficar naquela busca por querer mudar o seu cônjuge, mudar os seus filhos e vai quere controlar a vida deles, e isso não é nada bom.

Amar significa aceitar as diferenças; aceitar que ninguém é igual, mas que cada um tem a sua beleza, personalidade, temperamento, e que Deus as fez assim. Então a melhor forma de você lidar bem com essas pessoas, é mostrar o caminho certo para elas através do seu próprio exemplo, de como você gostaria que fosse. Mas não adianta você ficar forçando a pessoa a ser do jeito que você gostaria. Então a melhor forma é você amar, orar por essa pessoa, falar de forma calma e mostrar o caminho da melhor forma que você puder.

O aposto Paulo disse: “Suportem-se uns aos outros e perdoem as queixas que tiverem uns contra os outros. Perdoem como o Senhor lhes perdoou” (Colossenses 3:13). Se você quer amar alguém que tem defeitos assim como você, (como aquelas pontas de estoque); então você deve focar nas qualidades delas, tentar julgar menos e ajudá-las em suas dificuldades. Essa é a melhor forma, e a Palavra diz que o amor cobre muitíssimos pecados. Espero que você tenha gostado desta mensagem. Que Deus te abençoe.


Serenity de Audionautix está licenciada sob uma licença Creative Commons Attribution (https://creativecommons.org/licenses/…)
Artista: http://audionautix.com/

Compartilhar

Você pode gostar...